Semana Justiça Pela Paz em Casa começou nesta segunda-feira



Nesta segunda-feira, 11, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) deu início às atividades da 13ª edição da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa com as palestras “Atuação das equipes multidisciplinares no atendimento à mulher vítima de violência”, ministrada pela conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Daldice Maria Santana de Almeida, e “Rompendo o ciclo da dor”, feita pela palestrante e coach Marlene Gomes Rodrigues.

Em sua palestra, a conselheira do Conselho Nacional de Justiça deu destaque ao significado de justiça, conectando o termo à lei Maria da Penha. Ela ressaltou o papel do Poder Judiciário e demais esferas públicas no combate à violência contra a mulher e a urgência de desconstruir uma sociedade de preconceitos e desigualdade de gênero. A desembargadora Dalcide explicou como ocorreu o processo de criação e eficácia da lei que tem caráter protetivo, psicossocial e punitivo.

O Deputado Estadual Capitão Assumção participou do evento e destacou a importância do trabalho de prevenção e o enfrentamento à violência doméstica. "Os números revelam uma situação crítica, mas infelizmente ele é muito maior porque muitas vítimas se calam e acabam não denunciando as situações que sofrem."

Ainda esta semana o Deputado Estadual apresentará uma Proposta de Lei no sentido de contribuir para a diminuição e erradicação desses alto número de casos enfrentados por muitas mulheres capixabas. "Esse é um problema que precisa ser encarado de frente por todos nós", afirmou o deputado.  










Matéria: Fernando Almança.

Mensagens populares deste blogue

Projeto de Lei fixa tempo máximo de espera em cartórios do Espírito Santo

Projeto proíbe nomeação de pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha

12º Batalhão de Linhares comemora 9 anos