Assumção propõe "Botão do Pânico" em escolas estaduais do ES



O deputado estadual Capitão Assumção (PSL), apresentou projeto de indicação para que o Governo do Estado implemente a instalação de dispositivos eletrônicos de segurança preventiva conhecido como “Botão do Pânico” em todas as Escolas Estaduais do Estado do Espirito Santo.

Segundo Assumção, "é público e notório que as redes de ensino vêm passando por uma onda de violência nunca antes vista, sendo professores, funcionários e os próprios alunos ameaçados, agredidos e mortos, com armas brancas e até armas de fogo. Esta situação tem tirado o sono de pais, gestores e dos próprios alunos.

Assumção ainda pontua que "o trabalho para dirigir uma unidade escolar não é nada simples, os problemas são vários e das mais diversas naturezas, além da violência enfrentada nas escolas, como falta de fiscalização nos horários de entrada e saída, pouco ou nenhuma vigilância dentro e fora das escolas."



O botão do pânico é um dispositivo eletrônico de segurança preventiva, com GPS e Sistema de gravação do som ambiente. Logo, diante de uma situação de risco, a direção da escola poderá acionar o botão, alertando a autoridade policial sobre a necessidade de uma intervenção emergencial. A medida visa impedir tragédias como as tragédias, como as que ocorrem em Realengo – RJ e em Suzano – SP, onde atiradores entraram na escola e promoveram um verdadeiro massacre e outras situações que coloquem em risco a vida e a integridade de alunos e professores.

O projeto de indicação parlamentar foi protocolado na Assembleia Legislativa, e se aprovado, segue para o Governo do Estado. 


Veja a indicação completa aqui 


Matéria: Fernando Almança.

Gostou dessa notícia? Compartilhe em suas redes sociais!

SOBRE O DEPUTADO:

Capitão Assumção
Partido: PSL
Telefone do Gabinete:  (27) 3382-3595
E-mail:  dep.capitaoassumcao@al.es.gov.br
Endereço: Av. Américo Buaiz, nº 205, 4. º andar, gabinete 406, Enseada do Suá - Vitória - ES
CEP. 29050-950 – Vitória ES

Mensagens populares deste blogue

Projeto de Lei fixa tempo máximo de espera em cartórios do Espírito Santo

Projeto proíbe nomeação de pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha

12º Batalhão de Linhares comemora 9 anos