Blogueira não comparece à reunião de CPI


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Crimes Cibernéticos pretendia ouvir a blogueira capixaba, Natasha Villaschi Sarlo Wilken Mattos, na reunião desta terça-feira (7). A convocada, porém, não compareceu a reunião e enviou um atestado médico justificando a ausência.

A blogueira foi indiciada por estelionato pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), após conclusão de inquérito policial. De acordo com a polícia, ela é suspeita de vender produtos pela internet, sem, no entanto, entregá-los aos consumidores. Segundo a denúncia, há vítimas em pelo menos quatro estados. 

O presidente da CPI, deputado Vandinho Leite (PSDB), propôs a reconvocação da blogueira. “Ela precisa prestar esclarecimentos e, caso não compareça à reconvocação, iremos acionar que seja feita condução coercitiva da suspeita”, afirmou.

O colegiado ainda decidiu convidar para a próxima reunião, do dia 21 de maio, Ilza Helena Dias, que afirma ter sido vítima de golpe pela blogueira. Já a reconvocação de Natasha Villaschi está agendada para reunião do dia 28 de maio.

Composição da CPI

Os parlamentares Capitão Assumção (PSL) e Delegado Danilo Bahiense (PSL) ocupam, respectivamente, a vice-presidência e a relatoria da CPI dos Crimes Cibernéticos. Também compõem o colegiado o Delegado Lorenzo Pazolini (sem partido) e e o Coronel Alexandre Quintino (PSL), que são membros efetivos. 


Matéria: ALES. 


Gostou dessa notícia? Compartilhe em suas redes sociais!

SOBRE O DEPUTADO:

Capitão Assumção
Partido: PSL
Telefone do Gabinete:  (27) 3382-3595
E-mail:  dep.capitaoassumcao@al.es.gov.br
Endereço: Av. Américo Buaiz, nº 205, 4. º andar, gabinete 406, Enseada do Suá - Vitória - ES
CEP. 29050-950 – Vitória ES

Mensagens populares deste blogue

Projeto de Lei fixa tempo máximo de espera em cartórios do Espírito Santo

Projeto proíbe nomeação de pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha

12º Batalhão de Linhares comemora 9 anos