ES: Projeto torna obrigatória a expedição de receitas médicas digitadas
Você possivelmente já foi em alguma consulta médica e saiu com um receita sem entender nada do que foi escrito e receitado. Algumas receitas são tão incompreensíveis até mesmo pelos atendentes de farmácia e drogarias.
Afim de modificar essa realidade, o deputado estadual Capitão Assumção (PSL), apresentou Projeto de Lei na Assembléia do Espírito Santo, tornando obrigatória a expedição de receitas médicas e odontológicas em forma impressa digitada.
Segundo a justificativo do projeto, a medida visa facilitar a leitura dos receituários prescritos por médicos e dentistas do Estado do Espírito Santo, tendo em vista a dificuldade dos profissionais que trabalham na manipulação dos receituários, bem como do público em geral, cuja dificuldade se estende até mesmo ao simples nome do remédio indicado.
A medida evitará riscos de possíveis equívocos praticados por farmacêuticos e enfermeiros, entre outros profissionais da saúde, ao ministrarem o medicamento em seus pacientes.
O próprio Código de ética Médica dispõe sobre a proibição de "receitar ou atestar, de forma secreta ou ilegível, assim como assinar em branco folhas de receituário, laudos, atestados ou quaisquer outros documentos médicos", visando a compreensão dos manipuladores de remédios e do público em geral.
![]() |
| Assumção: Se evitará riscos de possíveis equívocos praticados por farmacêuticos e enfermeiros, entre outros profissionais da saúde, ao ministrarem o medicamento em seus pacientes. |
Gostou dessa notícia? Compartilhe em suas redes sociais!
SOBRE O DEPUTADO:
Capitão Assumção
Partido: PSL
Telefone do Gabinete: (27) 3382-3595
E-mail: dep.capitaoassumcao@al.es.gov.br
Endereço: Av. Américo Buaiz, nº 205, 4. º andar, gabinete 406, Enseada do Suá - Vitória - ES
CEP. 29050-950 – Vitória ES

