PL exige capacitação para funcionário de pet shop


Responsáveis por tosa e banho de animais deverão apresentar certificado de formação técnica, conforme proposta do Capitão Assumção


Estabelecimentos que prestem serviços de higiene e estética de animais domésticos poderão ser obrigados a comprovar capacitação profissional de tosadores e responsáveis por dar banho. É o que prevê o Projeto de Lei 270/2019, do deputado Capitão Assumção (PSL). 

De acordo com o texto, esses profissionais deverão apresentar certificados de formação técnica ou profissional. O não cumprimento da medida acarretará advertência formal e, em caso de não regularização, o estabelecimento poderá ser multado em até R$ 5.000,00. 

Para justificar o texto, Assumção relata os inúmeros casos de animais lesionados e até mortos durante esses atendimentos devido à falta de preparo das pessoas que exercem esse trabalho.

“Os chamados pet shops contratam o funcionário sem exigir nenhuma capacitação para manusear o animal. O objetivo é garantir que os bichos sejam atendidos com segurança e, com isso, minimizar os riscos de acidentes”, disse o deputado.

Tramitação 

O PL foi encaminhado para as comissões de Constituição e Justiça, Meio Ambiente e Finanças. Caso seja aprovada, a nova lei entrará em vigor no dia de sua publicação em diário oficial. 


Matéria: Silvia Magna
Fonte: ALES


Gostou dessa notícia? Compartilhe em suas redes sociais!

SOBRE O DEPUTADO:

Capitão Assumção
Partido: PSL
Telefone do Gabinete:  (27) 3382-3595
E-mail:  dep.capitaoassumcao@al.es.gov.br
Endereço: Av. Américo Buaiz, nº 205, 4. º andar, gabinete 406, Enseada do Suá - Vitória - ES
CEP. 29050-950 – Vitória ES

Mensagens populares deste blogue

Projeto de Lei fixa tempo máximo de espera em cartórios do Espírito Santo

Projeto proíbe nomeação de pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha

12º Batalhão de Linhares comemora 9 anos